Saudação

Seja bem-vindo ao Blog da SUPROC/SSP-DF. Hoje e sempre!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

“A SUPROC vai onde a arte está”











         
                                Nesta quinta-feira, 17 de janeiro de 2013, os cineastas Fáuston da Silva, Rafael Moura, ambos do “Picasso Não Pichava” e a atriz e diretora Lívia Fernandez da “Cia de Teatro Pátria Amada”, programas da Subsecretaria de Programas Comunitários – SUPROC/SSP-DF, propiciaram um brinde aos olhos de um grupo de moradores do Itapoã.

          As, cerca de, 30 pessoas, com idades variadas, são participantes de oficinas e cursos promovidos pela SUPROC durante o ano de 2012 e foram convidadas a visitarem a exposição, “Obras Primas dos Museus da França – Reproduções”, que foi aberta em novembro do ano passado e vai até 17 de fevereiro de 2013.

          A exposição é promovida pelo Serviço Social do Comércio – SESC, no Centro de Atividades da QNN 27, Lote B, Ceilândia Norte, e apresenta obras de mestres da arte universal, como Leonardo da Vinci, Rafael, Picasso, Rembrandt, Monet, Botticelli e é composta por 68 telas com reproduções fotográficas feitas em Paris.
 

         
                   Fáuston, Rafael, Lívia e a, simpática, anfitriã Selma Trindade se revezavam em sanar a curiosidade do grupo, e a emoção contagiava diante da atenção e vislumbre de pessoas que acreditam e, também, buscam na arte a superação para problemas enfrentados no cotidiano de suas comunidades.
 
 
Texto: Jocilon Barbosa;
Fotos: “Picasso Não Pichava”.
 
 

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Programas da SUPROC atraem a atenção da ONU


    
                     Na tarde de quinta-feira, 17 de janeiro de 2013, a Subsecretaria de Programas Comunitários recebeu a visita de uma comissão do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD. A Oficiala de Programa, Érica Mássimo Machado e os consultores, Roger Campos, Paula pires e Paulo Henrique Albuquerque, foram conhecer, de perto, a história da SUPROC e a eficácia de seus programas.
 
          O Coordenador de Elaboração de Projetos, Herbert de Almeida Jardim fez a apresentação das atividades desenvolvidas pela SUPROC nos anos de 2011/2012 e do planejamento para as ações do biênio 2013/2014. E apesar do grande número de atendimentos à comunidade do Distrito Federal nos primeiros dois anos, algumas deficiências foram elencadas, no sentido de serem corrigidas, visando os objetivos traçados pelo programa de governo, “Ação Pela Vida”, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Os representantes do PNUD, demonstrando grande interesse e surpresa, elogiaram o modo, corajoso e desbravador, como o Subsecretário Cirlandio Martins dos Santos e sua equipe conduzem, por que não dizer, os destinos de tantas pessoas, que necessitam de políticas públicas que lhes facultem a esperança! Assim, foi marcado um breve reencontro no qual serão apresentadas, pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, as propostas de parceria e apoio à SUPROC.

 
Texto: Jocilon Barbosa
Fotos: FLAVIMAGEM.

 
PNUD
 
         O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento executa diversos projetos em diferentes áreas. Neles, o PNUD oferece aos parceiros apoio técnico, operacional e gerencial, por meio de acesso a metodologias, conhecimentos, consultoria especializada e ampla rede de cooperação técnica internacional. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento humano, o combate à pobreza e o crescimento do país nas áreas prioritárias, o PNUD Brasil tem a constante missão de buscar alinhar seus serviços às necessidades de um país dinâmico, multifacetado e diversificado. Os projetos são realizados em parceria com o Governo Brasileiro, instituições financeiras internacionais, setor privado e sociedade civil. www.pnud.org.br

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

NOVO ÂNIMO, NOVOS CONHECIMENTOS E RECONHECIMENTO EM PROL DA COMUNIDADE!


Após ter se afastado por cerca de oito meses para frequentar o CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DA SEGURANÇA PÚBLICA em Salvador-Ba, no qual obteve a primeira colocação entre 28 Oficiais das polícias militares de vários Estados e Delegados de Polícia Civil, o Tenente Coronel Cirlandio assume novamente o cargo de Subsecretário da Subsecretaria de Programas Comunitários – SUPROC/SSP-DF.

         Sempre focado na busca de soluções para problemas que afetam a sociedade, tais como: trânsito, drogadição e desigualdades em geral, Cirlandio pretende colocar em prática os ensinamentos adquiridos no curso, principalmente no que se refere à gestão dos recursos materiais e humanos de forma estratégica para a consecução dos objetivos e metas estabelecidos para 2013 seguindo o que prioriza o Governo do Distrito Federal, por meio do Programa “Ação Pela Vida”.

Conhecedor da luta, incansável, das Diretorias dos CONSEGs, o Subsecretário já articula a primeira reunião geral com os Presidentes de Conselhos para, juntos, discutirem ações eficazes para o decorrer do ano que se inicia. Um dos, principais, pontos a ser debatido será a atualização do Decreto que regulamenta as atividades dos Conselhos Comunitários de Segurança, antigo anseio da comunidade, além de reuniões com diversos órgãos do Governo do Distrito Federal a fim de solidificar, de vez, os programas e projetos da SUPROC.
        Cirlandio Martins dos Santos, com a observância e sensibilidade que lhe são natas, agradeceu ao Major Elson pela condução da SUPROC durante seu afastamento e parabenizou a todos os integrantes da Subsecretaria de Programas Comunitários pelo brilhante trabalho realizado em 2012. Estendeu, ainda, agradecimentos ao Secretário de Estado de Segurança Pública, Sandro Avelar e ao Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, pelo apoio incondicional para que as atividades da SUPROC tenham o reconhecimento da sociedade do Distrito Federal.