Brasília, 26/01/2011 – A Subsecretaria de Programas Comunitários (SUPROC) já tem um novo titular, o Tenente Coronel da PMDF Cirlandio Martins dos Santos, de 43 anos. A nomeação foi publicada no D.O.DF do dia 13 de janeiro. Foi Subcomandante do 14º BPM (Planaltina) em 1998, onde implantou o Projeto Saia das ruas, com escolinha de futebol e outras atividades para crianças e adolescentes entre 07 e 16 anos. Cirlandio ocupou a função de subcomandante do 13º Batalhão da PM em Sobradinho, ocasião em que incentivou a escolinha de futebol do quartel. No comando do 20º Batalhão, que faz segurança no Paranoá e no Itapoã, criou u Projeto Cidadania em movimento, que prevê aulas de judô e a participação da comunidade em atividades da Unidade Policial. Já trabalhou com Projetos Sociais na Vice-Governadoria e foi Administrador da cidade de Planaltina DF.
O Tenente Coronel da PMDF Cirlandio é Pós-Graduado em Assessoria Parlamentar pela UnB, Especialista em Policiamento e Gerenciamento de Trânsito e Autor do livro: NÃO SE ENVOLVA EM ACIDENTES DE TRÂNSITO, com prefácio escrito pelo Jornalista Alexandre Garcia, da Rede Globo.
É possuidor do CURSO NACIONAL DE PROMOTOR DE POLÍCIA COMUNITÁRIA PARA COMANDANTES E DE MULTIPLICADOR DE POLÍCIA COMUNITÁRIA, ambos realizados pela SENASP - MINISTÉRIO DA JUSTIÇA.
A Subsecretaria de Programas Comunitários – SUPROC, integra a estrutura organizacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal como um dos órgãos executivos do sistema.
Segmento complementar da política de segurança pública no aspecto de relacionamento e interação com as comunidades locais, objetiva resgatar e, ao mesmo tempo, fortalecer a necessária confiança da coletividade nas instituições compromissadas com sua proteção.
Constitui-se também em gestão estratégica da SSP/DF voltada ao desenvolvimento e sustentação de intervenções preventivas em núcleos sociais desfavorecidos, mediante programas, projetos e atividades comunitárias contínuas que possam desestimular comportamentos agressivos e violentos, principalmente envolvendo jovens e adolescentes, e propiciar o seu engajamento espontâneo na resolução da problemática social.
Com essa finalidade, atua por intermédio dos programas comunitários Esporte à Meia-Noite, Picasso Não Pichava e Companhia de Teatro Pátria Amada.
VCS DIVIAM ABRIR A ESCOLINHA DE FUTEBOL TERÇA E QUINTA , IRIA TER MAIS PESSOAS PARA PODER TREINAR
ResponderExcluirMEU NOME É : João Carlos ZAQUEIRO
E VOU ME INCREVER AÍ PARA JOGAR FUTEBOL
VCS JÁ TEM ALGUM CAMPEONATOO PRA COMEÇAR ?