Saudação

Seja bem-vindo ao Blog da SUPROC/SSP-DF. Hoje e sempre!

sábado, 24 de setembro de 2011

ATIVIDADE DA SSP REALIZADA TODAS AS SEXTAS FEIRAS CHEGA A ESCOLA DE SOBRADINHO II

Na sexta feira (23/09) os alunos, professores e servidores do Centro de Ensino Fundamental 07 de Sobradinho II foram contemplados com o INTERVALO CULTURAL, ação da Secretaria de Segurança Pública, que visa prevenir o uso do Crack e outras Drogas e a delinquência infanto-juvenil, através da integração dos Programas e Projetos da Subsecretaria de Programas Comunitários – SUPROC. A comunidade escolar foi brindada com a apresentação da Companhia de Teatro Pátria Amada, com os brinquedos do Esporte a Meia Noite, capoeira e outras atividades do PICASSO NÃO PICHAVA e de Palestras sobre os males que as drogas podem trazer aos jovens e suas famílias. À ocasião, alguns alunos e professores tiveram a oportunidade de assistir ao filme “O Revés”, produzido no Núcleo de Cinema do PICASSO NÃO PICHAVA e que trata da prevenção ao CRACK.  Ao final da exibição, todos aplaudiram a história. Compareceram ao evento, o Subsecretário de Programas Comunitários, Cirlandio, o Administrador de Sobradinho II, Hamilton e o Secretário da Juventude, Fernando Nascimento, além da Major Cíntia, coordenadora do Picasso Não Pichava, Major Emerson Moura, do Esporte a Meia Noite, a Agente da PC Érica, do Pátria Amada, Major Elson, chefe da Assessoria da SUPROC e dos integrantes dos Programas.  O Soldado Rales, professor de Grafite da SSP-DF, utilizou uma das paredes da escola para fazer um grafite ao vivo. Cada movimento dele era observado por todos os presentes. A Diretora da Escola disse, emocionada, que a ação é uma bênção para a escola e para os adolescentes e solicitou que fosse repetida no período vespertino. Ao final, toda comunidade saboreou um delicioso lanche oferecido pelo Banco de Brasília.

Sd Rales grafitando na escola ao vivo sob os olhares curiosos de alunos e professores.

PICHAÇÃO É CRIME, GRAFITE É ARTE.

Carlos Baromeu palestra sobre pichação e prevençao ao uso de drogas.

Companhia de Teatro Pátria Amada prende a atenção dso adolescentes. Temas com Drogas, participação da família e outros foram explorados na apresentação.




Alunos desfrutando do tênis de mesa do Programa Esporte a Meia Noite

Resultado do trabalho do profesor Rales do PICASSO NÃO PICHAVA

As mesas do Totó fizeram sucesso entre os meninos e meninas.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

MAIS DE CINCO MIL PESSOAS PARTICIPAM DO SEGURANÇA COM CIDADANIA NA FERCAL

A Comunidade da Fercal, em Sobradinho II, recebeu na manhã desta quarta feira (14/09), os Programas Comunitários da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Estiveram presentes o Museu de drogas e o helicóptero da Polícia Civil - que jogou pétalas de rosas no local do evento - atividades educativas e distribuição de brindes do DETRAN, além das Bandas de música da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Ações dos Programas PICASSO NÃO PICHAVA, ESPORTE A MEIA NOITE E COMPANHIA DE TEATRO PÁTRIA AMADA, fizeram a alegria das crianças, que participaram do desfile em comemoração aos 55 anos da Fercal e saborearam um delicioso lanche. Estiveram presentes o Vice-Presidente da Câmara Legislativa, Deputado Dr. Michel, O Administrador de Sobradinho II, Hamilton e o Subsecretário da SUPROC. TCoronel Cirlandio, que junto com o Deputado Dr. Michel, concederam entrevista à Rádio Comunitária local.












sexta-feira, 2 de setembro de 2011

INSPETOR DA POLÍCIA DO JAPÃO PROFERE PALESTRA SOBRE SEGURANÇA COMUNITÁRIA


O Inspetor da Polícia Nacional do Japão, Koichi Marauyama, chefe da seção de segurança comunitária daquele país, proferiu palestra na manhã desta sexta feira, 02/09, sobre como é feito o policiamento comunitário e as modalidades existentes. Ele focou, ainda, a importância da participação efetiva e voluntária da comunidade no planejamento e no acompanhamento das ações de segurança. Explicou como é realizado o policiamento nos centro urbanos, através de postos KOBAN e nas áreas mais afastadas, com os SUZAISHO, onde o policial reside com sua família. Lá, a integração entre polícia e comunidade faz a diferença na diminuição da criminalidade, disse o Inspetor.





 
Agente Deise da PCDF,  Cirlandio, o Inspetor Koichi  Marauyama e o coordenador de Políca Comunitária de Roraima, TC Raimundo Barros, durante evento.

O Governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, participou do evento e falou sobre  crinção, no estado, do PROESCI, Programa Estadual de Segurança com Cidadania aos moldes do PRONASCI, implantado no Brasil quando ele era Ministro da Justiça.

 
O Governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, falou para uma platéia de mais de 700 especialistas em Segurança Pública. Ele estava ao lado da Secretária Nacional de Seguança Pública, Regina Miki, do Secretário de Segurança do RS, Dr. Airton Michels, do Secretário Adjunto, Dr. Juarez e do CEL Lemos Pita, Coordenador Nacional de Polícia Comunitária.