O Inspetor da Polícia Nacional do Japão, Koichi Marauyama, chefe da seção de segurança comunitária daquele país, proferiu palestra na manhã desta sexta feira, 02/09, sobre como é feito o policiamento comunitário e as modalidades existentes. Ele focou, ainda, a importância da participação efetiva e voluntária da comunidade no planejamento e no acompanhamento das ações de segurança. Explicou como é realizado o policiamento nos centro urbanos, através de postos KOBAN e nas áreas mais afastadas, com os SUZAISHO, onde o policial reside com sua família. Lá, a integração entre polícia e comunidade faz a diferença na diminuição da criminalidade, disse o Inspetor.
Agente Deise da PCDF, Cirlandio, o Inspetor Koichi Marauyama e o coordenador de Políca Comunitária de Roraima, TC Raimundo Barros, durante evento. |
O Governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, falou para uma platéia de mais de 700 especialistas em Segurança Pública. Ele estava ao lado da Secretária Nacional de Seguança Pública, Regina Miki, do Secretário de Segurança do RS, Dr. Airton Michels, do Secretário Adjunto, Dr. Juarez e do CEL Lemos Pita, Coordenador Nacional de Polícia Comunitária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário