No último dia 29 de fevereiro houve uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança da Região Administrativa de Santa Maria que, em razão de algumas peculiaridades, deverá entrar para a história dos CONSEGs.
Primeiramente deve-se ressaltar que compareceram, numa tarde de quarta-feira, aproximadamente 160 pessoas, na Escola Classe n.º 02, com anseios diversos, é bem verdade, mas com o intento primordial de tratar com as autoridades governamentais, ali presentes, do tema SEGURANÇA PÚBLICA. Vale ressaltar que esse número expressivo de participantes numa reunião de CONSEG, ainda mais no meio da tarde de um dia útil, é, por si só, espetacular.
Não obstante a quantidade de pessoas, a reunião fora conduzida pelo Presidente daquele Conselho e pelo Coordenador da COAC/SUPROC, Sr. Carlos Alberto e Maj. João Santos respectivamente, de maneira magistral, onde o que imperou foi à civilidade, urbanidade e acima de tudo a organização dos pleitos. É digno de registro o comportamento exemplar e respeitoso por parte da comunidade presente, por ocasião da referida reunião.
Outra ressalva que merece destaque é a que diz respeito à participação dos membros efetivos governamentais, que compareceram na sua maioria absoluta, tendo, apenas, uma falta. Em nenhum momento as autoridades de segurança pública se furtaram em responder e até mesmo, dentro do possível, em resolver, de imediato, problemas pontuais de segurança.
Interessante se faz anotar que não há Conselho Comunitário de Segurança e, por conseguinte Segurança Comunitária sem a participação em conjunto da comunidade e dos órgãos de segurança pública e afins, pelo que estão todos de parabéns.
Parabéns Santinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário