No dia 30 de maio de 2012, a Academia de Polícia Civil do Distrito Federal foi palco da certificação de mais 44 Promotores de Polícia Comunitária. O local escolhido não poderia ser melhor, pois, todos os formandos são agentes da PCDF.
A Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP/MJ, e a SUPROC/SSP-DF, por meio de seus Coordenadores e Instrutores, têm a certeza de que o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária é o caminho, enfatizado nas palavras do Policial Wagner Ayala Macedo, Orador da turma que, mesmo aos vinte e dois anos de profissão, enxerga a importância do curso, afirmando que, somente uma comunidade confiante nos agentes da Segurança Pública pode auxiliá-los na solução dos problemas que a aflige.
O Subsecretário de Programas Comunitários, Elson da Silva Sousa reafirmou o compromisso da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal em contribuir para a formação de agentes públicos e da comunidade, fomentando a filosofia que já toma a forma real de comportamento social no Brasil e no mundo. Já a Doutora Adriana de Oliveira Aguiar, Diretora Adjunta da Academia de Polícia Civil do Distrito Federal, falou do orgulho em ver tanto entusiasmo e dedicação por parte de profissionais, cujo respeito já ultrapassou, há muito, as fronteiras do DF.
Além do Subsecretário e da Diretora Adjunta, participaram também da entrega dos certificados aos formandos, a Doutora Elisabete Morais, Diretora da Divisão de Polícia Comunitária da PCDF, o Chefe de Gabinete da SUPROC, Dênis Inacio e o Coordenador de Capacitação de Polícia Comunitária da SUPROC, Major José Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário