A tarde dessa quinta-feira, 12 de julho de 2012, mostrou, mais uma vez, o quanto vale a pena dedicarmos tempo e atenção aos adolescentes. Isto, porque uma equipe da Suproc – Subsecretaria de Programas Comunitários, atendendo à solicitação da Direção do Centro Educacional do Vale do Amanhecer, realizou, agora no período vespertino, mais um Intervalo Cultural naquela escola.
Os cerca de seiscentos alunos, todos uniformizados, cantaram o Hino Nacional Brasileiro tocado pelos músicos da Suproc (Osvaldo Sá, Valmir, Báfica e Fabiano), enquanto os estudantes, Kalyssa Zayén e Gabriel de Araujo ostentavam a Bandeira do Brasil. Após o que, ouviram atentamente as palavras do Subsecretário de Programas Comunitários – SSP-DF, Elson da Silva Sousa, que enfatizou a preocupação e respeito com que o Governo do Distrito Federal trata as crianças e jovens, seguindo o pensamento da nossa Presidenta da República, Dilma Rousseff, quando diz que “o que mostra o que é uma nação, não é o seu PIB (produto interno bruto), mas, sim a forma como trata suas crianças e adolescentes”. Informou ainda que a Secretaria de Estado de Segurança Pública está preparando um pacote de medidas e programas preventivos, por meio da Suproc e outras parcerias, tudo, visando o sucesso do plano Ação Pela Vida do GDF.
O Capitão Cunha, do 9º Grupamento de Bombeiro Militares – Planaltina-DF explanou sobre: trotes, queimadas e acidentes domésticos. O Professor Laércio de Queiroz representou o Coordenador Regional de Ensino de Planaltina, Luciano Lacerda e reiterou o apoio daquela Coordenação aos eventos que valorizam o público estudantil. Demonstrando emoção e muito carinho aos alunos, a Vice-Diretora Marlene Souza agradeceu ao Subsecretário, Elson Sousa, o empenho da equipe da Suproc em levar, àquela comunidade, um pouco mais de cidadania e esperança.
Os alunos puderam acompanhar a palestra: “Grafite, a evolução da pichação”, com o Professor Ricardo Barbosa, ilustrada na prática, em uma das paredes do CEDVA, pelo Professor Rales Luis e assistiram, também, ao monólogo: “Um alerta”, com o ator Mário Wilson. A atriz Lívia Fernandes divertiu os jovens com técnicas de teatro. E finalizando, à música do DJ Beto, a capoeira do Mestre Jânio e os equipamentos do Esporte à Meia-Noite deram um upgrade no Intervalo Cultural do Centro Educacional Vale do Amanhecer.
Fotos: Jocilon barbosa e Travassos. |