O NÚCLEO – PICASSO NÃO PICHAVA, na Av. Murão, quadra 378, na horta comunitária do Itapoã – DF, ficou pequeno para a quantidade de moradores daquela comunidade. Tudo, porque na noite desta quinta-feira (05 de julho de 2012) o cineasta Fáuston da Silva reuniu sua equipe de trabalho, os atores e convidados, para o lançamento do Curta: O Último Abraço.
O filme, que conta a história do Senhor Gláucio (Elídio Evangelista), um idoso apaixonado por seu trabalho, recepcionista em um hotel de luxo, visto como um herói por seu pequeno neto, querido por sua vizinhança, mas que, sentindo o peso da idade, já não desenvolve com destreza sua função, recebe a triste notícia de sua demissão. A ficção, alinhada a uma realidade não muito distante, mostra as nuances de uma sociedade intolerante, que em nome de uma eficiência, a qualquer custo, ignora pessoas, sonhos e vida.
Fáuston da Silva, autor de “O Egresso” e “O revés”, Cabo da PMDF e servidor da Subsecretaria de Programas Comunitários – SSP-DF, grande observador do cotidiano das classes menos favorecidas, vê nesse público a riqueza de temas e atores de suas próprias sinas. Assim, condensa talento e arte em histórias que comovem e transformam, tanto as pessoas que participam de suas “sagas”, quanto as que assistem seus filmes.
“O Último Abraço” será inscrito no 45º FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO, em setembro de 2012 e em breve, apresentado ao público do Distrito Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário