Em 08 de agosto de 2012, um dia após o aniversário de seis anos da Lei “Maria da Penha” – 11.340/2006, o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS proporcionou a uma platéia de, aproximadamente, 400 pessoas o encontro entre “Baby” e a Senhora Maria da Penha Maia Fernandes, Fundadora e Conselheira Vitalícia do Instituto que leva seu nome.
Texto: Jocilon Barbosa;
Fotos: FLAVIMAGEM.
Fotos: FLAVIMAGEM.
A solenidade, que contou com as presenças do Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, da Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da presidência da República, Eleonora Menicucci de Oliveira, do Presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild e do Procurador-Chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS, Alessandro Antonio Stefanutto, serviu para o lançamento do Projeto – O INSS no Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – que prevê ações que responsabilizem os agressores, inclusive, a arcar financeiramente pelos males causados às vítimas da violência doméstica.
O encerramento, apoteótico, ficou por conta do Espetáculo “Bye, Bye Baby e Outras Mulheres”, encenado por atores da Cia. de Teatro Pátria Amada da Subsecretaria de Programas Comunitários – SSP-DF e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM. Segundo o Subsecretário de Programas Comunitários da Secretaria de segurança Pública do Distrito Federal, Elson da Silva Sousa, “fica registrado o marco que intensificará a luta da SUPROC no enfretamento à violência doméstica”, disse, em relação à apresentação da peça, diante da mulher que se tornou o símbolo da intolerância aos opressores que incorrem nos crimes previstos na Lei “Maria da Penha”.
Prestigiaram, ainda, o evento, a Secretária de Estado da Mulher do DF, Olgamir Amancia Ferreira, a Delegada-Chefe da DEAM, Doutora Ana Cristina Melo e a Presidenta do Conselho Comunitário de Segurança do Gama – DF, Professora Maria Antônia Rodrigues Magalhães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário