Saudação

Seja bem-vindo ao Blog da SUPROC/SSP-DF. Hoje e sempre!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

RECONHECIMENTO RELUZENTE!


Na quarta-feira, 28 de novembro, mês em que se comemora o dia do músico (dia 22) a Consultoria Nacional de Outorgas do Exército Brasileiro, em solenidade no Salão Nobre do Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, condecorou com a "Medalha Capitão Franklin de Carvalho Júnior" o Coronel Gilberto Lopes da Silva, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, o Major Elson da Silva Sousa, Subsecretário de Programas Comunitários – SSP-DF, o Deputado Distrital Dr. Michel, dentre outras autoridades.


O Subsecretário Elson Sousa, que é apaixonado por bateria, teve sua iniciação musical, ainda criança, com o saudoso Maestro Antônio Limeira, no Centro Educacional 01 de Planaltina – DF “Centrão”. Ao receber a "Medalha Capitão Franklin de Carvalho Júnior" disse ter passado um filme em sua cabeça, pois, na SUPROC está tendo a oportunidade de atender à sociedade com a utilização de vários campos artísticos e, sobretudo, com a música que corre em suas veias.






A SUPROC/SSP-DF está sempre inserindo a música como ferramenta infalível de comunicação. Possuindo, em seu quadro de servidores, músicos oriundos da PMDF, CBMDF que participam dos programas e oficinas, voltados ao civismo, despertando nas crianças e adolescentes o gosto pela linguagem musical. E conta, também, com o brilhantismo das Bandas de Música das Forças Militares locais em eventos de maior porte, nos moldes do "Intervalo Cultural" e do "Segurança com Cidadania".


A partir do mês de outubro de 2012, foi reinaugurado, no Paranoá DF, o núcleo “Picasso Não Pichava” que abriga, desde então, a Banda Sinfônica, “Tocando Sonhos”, composta por jovens daquela comunidade e que conta com o apoio da POUPEX (Associação de Poupança e Empréstimo - criada e gerida pela Fundação Habitacional do Exército) e regida pelo Maestro Valdécio Costa Fonseca, Tenente do Exército Brasileiro.

 



Texto: Jocilon Barbosa;
Fotos: FLAVIMAGEM



A medalha reverencia o Patrono do Quadro de Músicos do Exército Brasileiro, Capitão Franklin de Carvalho Júnior, que apresentou ao então Comandante da FEB, Marechal Mascarenhas de Moraes, a ideia de conduzir uma banda de música completa para o “Front” italiano, na 2ª Guerra Mundial. (Fonte: http://www.exercito.gov.br/noticiario-do-exercito).


Nenhum comentário:

Postar um comentário