Saudação

Seja bem-vindo ao Blog da SUPROC/SSP-DF. Hoje e sempre!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Aproximação segura!






           Fercal, a 31ª Região Administrativa do Distrito Federal, desde 29 de janeiro de 2012, recebeu o “Segurança Com Cidadania”, subprograma da SUPROC/SSP-DF, neste sábado (21/09/2013). E contou com a apresentação da Banda de Música, viaturas do BOPE, do BPMA, todos da PMDF. A Polícia Civil participou com o Museu de Drogas, com a Identidade Solidária, e com uma equipe da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher DEAM.



          O evento, que tem o objetivo aproximar a comunidade dos órgãos que compõem a estrutura da Secretaria de Estado de Segurança Pública do DF, ofereceu às crianças e adultos daquela região uma manhã de muito divertimento e aprendizado, sobretudo, com o grupo de teatro do DETRAN-DF e sua Minicidade. O Corpo de Bombeiros expôs os novos carros de combate a incêndios de grandes proporções e de salvamento.


          O Subsecretário da SUPROC, Cirlandio Martins dos Santos ouviu vários moradores daquela localidade e lembrou a importância de que a comunidade leve suas demandas ao CONSEG da Fercal, presidido pelo Senhor Delson, pois, tudo que é discutido nas reuniões é encaminhado ao Secretário de Segurança, Sandro Torres Avelar, por meio da Subsecretaria.















          A Cia de Teatro Pátria Amada se misturou à garotada, com muita bolha de sabão e brincadeiras. Já, a equipe do Esporte à Meia-Noite montou várias mesas de “ping-pong” e de totó para os pequenos atletas.



 








         
            O Deputado Distrital, Doutor Michel, que já foi Delgado daquela circunscrição, disse que “quanto mais os órgãos de segurança e a comunidade se aproximam, mais os criminosos se afastam, daí, o sucesso do Segurança Com Cidadania”.
 






 

Texto: Jocilon Barbosa;
Fotos: Genivaldo Sampaio.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Medalha "Mérito Integração Segurança Pública do DF"


Nesta quarta-feira (25/09), às 10h, no Salão de Festas do Clube do Exército, ocorreu a solenidade de outorga da Medalha "Mérito Integração Segurança Pública do DF" da Secretaria de Segurança Pública do DF.



O Tenente Coronel Cirlandio Martins dos Santos, à frente da Subsecretaria de Programas Comunitários – SUPROC/SSP-DF, desde Janeiro de 2011, foi um dos agraciados com a medalha considerada a maior condecoração concedida pela Secretaria de Segurança Pública – SSP-DF. Cirlandio, condecorado pelo Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, agradeceu a homenagem estendendo o merecimento a todos os servidores da SUPROC, destacando o apoio e a confiança do Secretário de Segurança, Sandro Torres Avelar.  


A medalha "Mérito Integração Segurança Pública do DF" cujo objetivo é homenagear servidores e cidadãos, civis ou militares, que tenham contribuído com importantes e excepcionais serviços nas ações de integração da segurança pública do Distrito Federal, foi conferida a todos os Presidentes dos Conselhos Comunitários de Segurança do DF. Sandro Avelar exaltou a abnegação dos conselheiros, dizendo que a homenagem traduz o comprometimento e a contribuição, imensuráveis, desses “heróis voluntários”.

 



 
A Professora Vânia Martins, da Assessoria Comunitária da Secretaria de Educação do DF, o Chefe de Gabinete da SUPROC, Dênis Inácio, o Coordenador de Articulação Comunitária da Subsecretaria, Major Paulo André e os coordenadores das reuniões dos CONSEG, Majores, João Santos, Emerson Moura, Mário Bandeira e Áurio Sérgio, também foram homenageados.

Texto: Jocilon Barbosa;
Fotos: Divulgação SUPROC/SSP-DF
e Beth Moreno (Facebook).


 

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Civismo, integração e arte em prol da Segurança Pública do Distrito Federal.


 
 
                       Na sexta-feira 13 de setembro de 2013, foi realizada, no estacionamento da Secretaria de Segurança Pública, a tradicional, solenidade de hasteamento das bandeiras, nacional, do Distrito Federal, da SSP-DF e das instituições que a compõem.
 

          O evento foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros, obedecendo ao rodízio entre as corporações, e contou com as presenças do Secretário de Segurança, Sandro Torres Avelar, do Doutor Jorge Xavier, Diretor da PCDF, do Coronel Jooziel de Melo Freire, Comandante da PMDF, do Coronel Gilberto Lopes, Comandante do CBMDF e do Diretor do DETRAN, Albano de oliveira.
 
 
          O Secretário destacou o respeito mútuo e a integração das instituições, o que, segundo ele, tem alavancado o sucesso do programa “Ação Pela Vida” e refletido, diretamente, na vida dos brasilienses, conforme dados da própria secretaria. Sandro acrescentou, ainda, que isso só é possível quando a autoridade se despe da vaidade e põe o bem comum em primeiro lugar.
 
 
 
                           A cúpula da segurança pública e servidores dos vários órgãos assistiram a peça, “A Saga de Amadeo”, da Cia. De Teatro Pátria Amada da SUPROC/SSP-DF. O espetáculo trata de temas complexos, porém cotidianos, tais como: drogas, bullying e gravidez precoce. Apresentada em escolas e outras instituições do Distrito Federal e entorno, “A Saga de Amadeo”, com um mix de humor e drama, arrancou aplausos, risos e provocou a reflexão da plateia que lida, constantemente, com realidades do gênero.
 

 





          O Tenente Coronel Cirlandio Martins dos Santos, Subsecretário de Programas Comunitários, apresentou cada integrante do “Pátria Amada” ao Secretário Sandro Avelar, que elogiou o esforço da trupe dizendo que, “essa linguagem, facilmente, transmite a mensagem a que se propõe e atinge o objetivo de alertar a sociedade, sobretudo os jovens, quanto aos problemas tão próximos de nós”.
 


 

 





Texto e fotos: Jocilon Barbosa.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

“O retorno de Baby!”


 

                          
          Na noite de 11 de setembro de 2013, a atriz e diretora de teatro, Lívia Fernandez misturou-se à plateia, do Centro Educacional 06 do setor P Sul em Ceilândia, para assistir o retorno da peça “Bye, Bye Baby e Outras Mulheres” que, além de um novo formato, apresentou a atriz Rita Cruz interpretando o papel de “Baby”, interpretado antes por Lívia, e a renomada cantora e atriz Madelon Cabral, no papel da locutora Lucinda Flores.




















                         Lívia falou do “sofrimento” de apenas assistir o espetáculo que aborda um assunto tão sério, violência doméstica, mas, com a responsabilidade de mesclar humor e drama para instigar o espectador.
 
 
           Anotando sempre alguns pontos, a diretora que aparece como Dona Cotinha, em imagens de vídeo, se diz feliz em poder levar “Bye, Bye Baby” ao maior número, possível, de pessoas e destacou os apoios da Secretaria de Cultura do Governo do Distrito federal, por meio do Fundo de Apoio à Cultura – FAC, e da Cia de Teatro Pátria Amada da Subsecretaria de Programas Comunitários – SUPROC/SSP-DF.
 
 
 

         
 
 
 
 
           O professor Deneir de Jesus, supervisor pedagógico do CED 06, falou da leitura que fez dos alunos durante a apresentação da peça, deixando claro que o enredo faz parte da realidade de muitos que ali estavam, bem perto ou com pessoas próximas. Disse, ainda, que a ficção pode servir de alerta e ponto de partida para mudanças de atitudes. 


“Bye, Bye Baby e Outras Mulheres” que já foi assistida pela Biofarmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, inspiradora da lei número 11.340 de sete de agosto de 2006 e que leva o seu nome, será apresentada nos locais indicados no convite (imagem) abaixo e posteriormente, aqui, divulgado.

 

 

 

Texto: Jocilon Barbosa;
Fotos: FLAVIMAGEM.