Saudação

Seja bem-vindo ao Blog da SUPROC/SSP-DF. Hoje e sempre!

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Civismo, integração e arte em prol da Segurança Pública do Distrito Federal.


 
 
                       Na sexta-feira 13 de setembro de 2013, foi realizada, no estacionamento da Secretaria de Segurança Pública, a tradicional, solenidade de hasteamento das bandeiras, nacional, do Distrito Federal, da SSP-DF e das instituições que a compõem.
 

          O evento foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros, obedecendo ao rodízio entre as corporações, e contou com as presenças do Secretário de Segurança, Sandro Torres Avelar, do Doutor Jorge Xavier, Diretor da PCDF, do Coronel Jooziel de Melo Freire, Comandante da PMDF, do Coronel Gilberto Lopes, Comandante do CBMDF e do Diretor do DETRAN, Albano de oliveira.
 
 
          O Secretário destacou o respeito mútuo e a integração das instituições, o que, segundo ele, tem alavancado o sucesso do programa “Ação Pela Vida” e refletido, diretamente, na vida dos brasilienses, conforme dados da própria secretaria. Sandro acrescentou, ainda, que isso só é possível quando a autoridade se despe da vaidade e põe o bem comum em primeiro lugar.
 
 
 
                           A cúpula da segurança pública e servidores dos vários órgãos assistiram a peça, “A Saga de Amadeo”, da Cia. De Teatro Pátria Amada da SUPROC/SSP-DF. O espetáculo trata de temas complexos, porém cotidianos, tais como: drogas, bullying e gravidez precoce. Apresentada em escolas e outras instituições do Distrito Federal e entorno, “A Saga de Amadeo”, com um mix de humor e drama, arrancou aplausos, risos e provocou a reflexão da plateia que lida, constantemente, com realidades do gênero.
 

 





          O Tenente Coronel Cirlandio Martins dos Santos, Subsecretário de Programas Comunitários, apresentou cada integrante do “Pátria Amada” ao Secretário Sandro Avelar, que elogiou o esforço da trupe dizendo que, “essa linguagem, facilmente, transmite a mensagem a que se propõe e atinge o objetivo de alertar a sociedade, sobretudo os jovens, quanto aos problemas tão próximos de nós”.
 


 

 





Texto e fotos: Jocilon Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário