Saudação

Seja bem-vindo ao Blog da SUPROC/SSP-DF. Hoje e sempre!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO DF REPRESENTADA EM EVENTO EM MACEIÓ- AL



O Subsecretário da SUPROC, Subsecretaria de Programas Comunitários da Secretaria de Segurança Pública do DF, Elson da Silva Sousa, e o seu Chefe de Gabinete Denis Inácio foram representar o Distrito Federal no Encontro Nacional dos Coordenadores de Polícia Comunitária em Maceió (AL), juntamente com 26 enviados representantes dos outros Estados Brasileiros.
O encontro foi realizado nos dias 12 e 13 de abril. A solenidade de abertura foi presidida pelo comandante da PMAL- CEL Luciano Antonio da Silva, juntamente com o Coordenador Nacional de Polícia Comunitária, Coronel Lemos Pita.
 
No primeiro dia do encontro, foram apresentadas as ações de polícia comunitária em 2011 e o cronograma de cursos para 2012. Seguido da excelente palestra do Comandante Geral da PMSC, CEL Nazareno Marcineiro um dos pioneiros na luta pela filosofia do policiamento comunitário. No período vespertino foi feita a apresentação do sistema de gestão do departamento de pesquisa, análise de informação e desenvolvimento de pessoal em segurança pública - Senasp-MJ, e ainda apresentação das experiências dos estados de Alagoas, Bahia e Piauí.
 
No segundo dia do encontro, na sexta-feira 13,  pela a manhã foi apresentado a proposta executiva para elaboração da política nacional de polícia comunitária, e também as reuniões dos eixos de capacitação, mobilização social e gestão institucional da política nacional de polícia comunitária. À tarde foi realizada reunião plenária para a discussão das propostas das reuniões setoriais, e os pronunciamentos do representante do estado de Alagoas e da diretora do departamento de políticas, programas e projetos - SENASP- MJ Cristina Gross Villanova.
 
O Subsecretário da SUPROC, Elson da Silva Sousa, considerou o evento muito significativo uma vez que aprimora e difundi a política do policiamento comunitário.  “As experiências apresentadas no encontro podem servir como exemplos para problemas comuns que enfrentamos no Distrito Federal. Esse novo modelo de policiamento que aproxima as forças policiais da comunidade vem sendo referência ao combate à criminalidade”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário