Saudação

Seja bem-vindo ao Blog da SUPROC/SSP-DF. Hoje e sempre!

terça-feira, 15 de maio de 2012

LITERALMENTE, POLÍCIA COMUNITÁRIA!

 
         Mesmo estando, a um bom tempo, na coordenação dos Cursos de Promotores e Multiplicadores de Polícia Comunitária, promovidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP e pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do DF, por intermédio da Subsecretaria de Programas Comunitários – SUPROC, o Major José Martins e o Sargento Serafim, ainda, se empolgam e, até mesmo, se emocionam quando, após alguns dias de curso, os alunos começam a se desarmar, entender e aceitar a missão de propagarem a filosofia de Polícia Comunitária.

         No dia 27 de abril de 2012, a emoção dos Coordenadores foi um pouco mais além, pois no auditório da UPIS – SEPS 712/912, Conj. A - Asa Sul, mais 47 Multiplicadores de Polícia Comunitária recebiam a certificação. Porém, o orgulho redobrado de José Martins e Edilson deveu-se ao fato de que aquela turma era formada apenas por Policiais Militares do DF, corporação à qual também compõem as fileiras.
         Homens, mulheres, soldados, cabos, sargentos e até coronéis, todos numa mesma sala. Ali discutiam sobre várias experiências, interagindo e acumulando mais conhecimentos. Tudo com o objetivo maior de estarem aptos a semear na sociedade, o comportamento e atitudes que não podem mais ser exceção, pois a regra agora é a parceria; Polícia/Comunidade, unanimidade nas palavras das autoridades ali presentes – Coronela, Vanuza Naára de Oliveira Almeida Subcomandante Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, o Coronel José Wilame Vitoriano Matias comandante do Centro de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (CPCDH) PMDF, o Coronel Francisco Carlos da Silva Niño, Chefe do Estado Maior da PMDF, o Major Elson da Silva Sousa Subsecretário de Programas Comunitários (SUPROC), e o Major Menegassi representando o Comandante Geral do CBMDF. As autoridades realizaram a entrega dos certificados aos novos MULTIPLICADORES de POLÍCIA COMUNITÀRIA da PMDF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário