O Secretário de Estado de Segurança Pública, Dr. Sandro Torres Avelar, como de costume, foi um dos primeiros a chegar a mais uma reunião. Recepcionado pelo Subsecretário da SUPROC, Elson da Silva Sousa, desta vez a visita foi à Planaltina DF, e o evento, a reunião ordinária do CONSEG daquela região administrativa, às 19h30min do dia 10 de maio de 2012.
Uma platéia com cerca de quarenta pessoas, que segundo o Presidente do CONSEG Planaltina, Nilton Vaz, são formadoras de opinião pelo grau de comprometimento com a cidade, puderam ouvir o Dr. Sandro e demais autoridades que marcaram presença no auditório do Centro Educacional Delta na Vila Buritis, dentre elas, os deputados Distritais, Cláudio Abrantes e Aylton Gomes, o Administrador Regional, Nilvan Vasconcelos, o Subcomandante do 14º BPM, Major Sauaia, os Delegados Chefes da 16ª e 31ª DPs, Dr. Aélio Caracelli e Dra. Adryani Fernandes, respectivamente e outros.
Em homenagem ao dia das mães, a Dra. Adryani foi a primeira a fazer uso da palavra, reiterando o compromisso da equipe da 31ª DP, no esforço de, sempre, melhor servir a comunidade. Esse compromisso foi ratificado pelo professor Jordenes da Silva, Diretor do Centro de Ensino Fundamental do Arapoanga, que também fez uso da poesia para pedir mais atenção para aquela região.
O Sr. Valdir Luis, que foi vítima de disparo de arma de fogo efetuado por um adolescente, numa tentativa de assalto a comercio da cidade, fez um desabafo com dificuldade, pelas sequelas do ferimento, criticando o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) quanto à maioridade penal, sendo rebatido pelo psicólogo, Marcelo Medeiros, da Liberdade Assistida de Planaltina – Secretaria da Criança do DF, que disse ser necessária muita discussão, sobre o assunto, por parte dos governantes e sociedade.
Célio Rodrigues, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Planaltina (ASCIP), Paulinho da Farmácia e outros participantes da reunião citaram o Esporte à Meia Noite, programa da SUPROC, como uma das ações voltadas aos jovens que precisa maior investimento e divulgação. Diante do que, Sandro Avelar e Elson da Silva foram uníssonos em afirmar que não pouparão esforços no encaminhamento das demandas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário