Saudação

Seja bem-vindo ao Blog da SUPROC/SSP-DF. Hoje e sempre!

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Os ouvidos do Legislativo atentos ao “eco” da prevenção!


 


          Ao criar o programa “Ação pela Vida” – Integração e Cidadania, para enfrentar a criminalidade, em 20 de abril de 2012, o Governo do Distrito Federal priorizou, por entender a importância fundamental, a prevenção. Assim, a Secretaria de Estado de Segurança Pública, ao mesmo tempo em que prepara e equipa as instituições que lhe dão corpo, amplia o seu leque preventivo, por meio de sua Subsecretaria de Programas Comunitários – SUPROC.
 
 

Prova disso é a repercussão, tanto no Brasil, quanto no exterior, dos projetos desenvolvidos pela Subsecretaria, tais como: Picasso Não Pichava, Esporte à Meia Noite, Cia. De Teatro Pátria Amada, Intervalo Cultural, Segurança com Cidadania e a, sólida, parceria com os Conselhos Comunitários de Segurança do DF, que atraem os olhares e visitas de países como, Japão, Haiti e Estados Unidos.


Conhecedor e partícipe das ações do atual Governo, o Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Deputado Distrital, Wasny Nakle de Roure, atento ao “eco” do trabalho preventivo da Secretaria de Segurança e preocupado em estabelecer uma maior interação, daquela casa, com entidades compromissadas com o evitar, convidou o Tenente Coronel Cirlandio Martins dos Santos, Subsecretário da SUPROC/SSP-DF, a apresentar os resultados já obtidos e perspectivas dos projetos da Subsecretaria.
 




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Na tarde de segunda-feira, 08 de abril de 2013, Cirlandio Martins, atendendo ao convite de Wasny, esteve na CLDF, acompanhado do Diretor Geral de Articulação Comunitária da SUPROC, Major Paulo André e dos assessores Marcelo Rodrigues e Luciano Cardoso. Ao ter acesso aos portfólios com números e projeções das atividades, no período de 2011 a 2014, o Presidente do Legislativo local mostrou-se impressionado. O Deputado lembrou que a CL precisa estar concatenado com todas as ações que visem prevenir a delinquencia juvenil, a drogadição, o bullying, a pichação, a violência doméstica e todos os males sociais já atacados pela SUPROC/SSP-DF.

 

Texto: Jocilon Barbosa;
Fotos: Gabinete SUPROC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário