Saudação

Seja bem-vindo ao Blog da SUPROC/SSP-DF. Hoje e sempre!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

SEGURANÇA SE FAZ COM INTELIGÊNCIA E COOPERAÇÃO!

  

       Noventa porteiros e zeladores de condomínios do Sudoeste e Octogonal, divididos em três turmas de 30 alunos cada, são os precursores do 1º CURSO DE CAPACITAÇÃO COMUNITÁRIA VOLTADA PARA TRABALHADORES DE SEGURANÇA DE CONDOMÍNIOS.

Major Martins e o Coronel Maurício cantam o Hino Nacional Brasileiro com os alunos

            O curso, que visa acrescentar informações e técnicas facilitadoras para uma boa vigilância, é ministrado por profissionais das instituições que compõem a Segurança Pública do Distrito Federal: PMDF, CBMDF, PCDF e coordenado pela Subsecretaria de Programas Comunitários – SUPROC.

ST. Luciano do CBMDF,


Com base em ocorrências e situações que poderiam ter sido evitadas, ou encaminhadas de forma a evitar problemas diversos, o Conselho Comunitário de Segurança do Sudoeste/Octogonal, nas pessoas de seu Presidente, Reinaldo Araújo Barreto e da 1ª Secretária, Christiane Tabosa, firmaram parceria com a SUPROC e deram o pontapé inicial numa sequência de cursos que, certamente, será estendida a todo o DF.
Na manhã de segunda-feira, 28 de maio de 2012, as portas do 7º Batalhão da Polícia Militar, localizado no Sudoeste, abriram-se numa calorosa recepção aos primeiros trinta alunos inscritos para o Curso de Capacitação, que contou com as boas vindas do Comandante do 7º BPM, Maurício Andrade da Silva, do Subsecretário de Programas Comunitários, Elson da Silva Sousa, do Administrador do Sudoeste/Octogonal, Marcelo Ciciliano e do Coordenador de Capacitação de Polícia Comunitária, Major José Martins.

O Subsecretário de Programas Comunitários dá as boas vindas aos alunos do 1º CURSO DE CAPACITAÇÃO COMUNITÁRIA VOLTADA PARA TRABALHADORES DE SEGURANÇA DE CONDOMÍNIOS.  


Major José Martins e Marcílio josé



Senhor Raimundo Nonato, aprendendo e ensinando!
 O porteiro, Marcílio José da Silva, que está há seis anos na profissão, disse que o curso chama a atenção para detalhes que às vezes passam despercebidos e podem ocasionar acidentes e situações de risco à segurança dos moradores e dos próprios trabalhadores. Já o senhor Raimundo Nonato E. de França, com doze anos de batalha,  impressionou-se com as novidades que os instrutores, Sgt. Edilson Serafim (PMDF), a Professora, Rosineide Sá (PMDF), Subtenente Luciano (CBMDF) e o próprio Major Martins apresentaram, dizendo entender que: “aprender é pra toda hora e a qualquer tempo”.

Alunos atentos às palavras da Professora e Policial Militar, Rosineide Sá.
A entrega dos certificados está prevista para o dia 11 de junho, aniversário do 7º BPM, mas o que os organizadores esperam é que as oito horas-aula possam se transformar em dias mais seguros para a comunidade atendida pelos trabalhadores que servem de exemplo na busca do crescimento profissional.    



SGT. Edilson Serafim, Major Emerson Davi, Adm. do Sudoeste/Octogonal, Marcelo Ciciliano e a Sra. Christina
tabosa 1ª Secretária do CONSEG Sud/Oct. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário